Topo

Burti não alivia para Verstappen em transmissão: "Tem sido folgado"

UOL Esporte

30/10/2016 21h07

Prodígio da F1, Verstappen aprontou e 'levou bronca' de comentarista do Sportv (Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP)

Prodígio da F1, Verstappen aprontou e 'levou bronca' de comentarista do Sportv (Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP)

O comportamento questionável no GP do México fez de Max Verstappen (Red Bull) um dos protagonistas da prova de Fórmula 1 disputada neste domingo (30). O holandês fez manobra ilegal, levou vantagem em uma disputa de posição com Sebastian Vettel (Ferrari) e em seguida ignorou ordem de sua equipe. Acabou punido, 'excluído' do pódio imediatamente após a corrida e virou alvo de críticas do comentarista Luciano Burti, do canal Sportv.

"Eu gosto desse moleque, mas tem coisa que é demais", disse Burti durante a transmissão. O elogio a Verstappen, que tem apenas 19 anos, foi sucedido por desaprovação. "Ele tem sido folgado de fazer coisas que não dão certo", completou o comentarista.

O motivo da punição foi um "atalho" usado por Verstappen. Pressionado por Vettel, ele errou a freada, passou reto na curva e por isso ganhou distância. A Red Bull tentou evitar uma punição e instruiu o jovem piloto a deixar o tetracampeão passar, mas Verstappen ignorou. Vettel chegou a dirigir palavrões ao diretor de prova, Charlie Whiting, antes de cruzar a linha de chegada atrás do piloto da Red Bull.

A confusão só terminou pouco antes da cerimônia no pódio, quando foi confirmada a punição de cinco segundos a Verstappen, que caiu do terceiro para o quinto lugar – quem herdou a posição foi justamente Vettel. Louis Hamilton venceu e diminuiu para 19 a desvantagem para Nico Rosberg, que foi segundo.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.