Topo

Casão critica nova zona de vaga para Libertadores: "Times mais ou menos"

UOL Esporte

29/10/2016 17h35

Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo

O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Jr. criticou na transmissão de Corinthians x Chapecoense, na TV Globo, o número expandido de vagas que o Brasileirão dará à Libertadores neste ano. Graças a uma alteração da Conmebol na competição continental, o G-4 virou G-6 no meio do campeonato.

"O Corinthians está em sexto, está na zona de classificação para a Libertadores. Assim, esse negócio de G-6… Antigamente tinham que fazer times bons para chegar na Libertadores. Agora você faz um time mais ou menos e pode chegar. Um time irregular no campeonato pode chegar até a Libertadores. Não sei se valeu a pena essa mudança, não", disse.

Para exemplificar como o Corinthians é um time "mais ou menos", Casão citou o artilheiro do time na temporada, o paraguaio Ángel Romero. Contestado pela torcida, o atacante tem 15 gols em 2016.

"Romero artilheiro do ano no Corinthians, com 15 gols, é muito pouco. Não para o Romero, mas para um time como o Corinthians. 15 gols tinha que ser em um campeonato. Aí que faz diferença para os times que brigam pelo campeonato. Tem que ter atacantes que te garantam num campeonato de 13 a 14, 16 gols para você conseguir bater lá em cima para disputar títulos. Se não tem isso, não ganha campeonato. A média dos atacantes do Corinthians é exatamente a classificação do Corinthians, sétimo colocado", opinou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.