Topo

Após apostar no Flamengo, Casão agora vê Palmeiras mais próximo do título

UOL Esporte

18/10/2016 14h09

Reprodução/Globo

Reprodução/Globo

De óculos escuros no Globo Esporte desta terça-feira (18), ao estilo "Rock and roll puro" segundo ele próprio, Walter Casagrande foi confrontado por um torcedor durante o quadro "Fala, Casão" após ter dito no Esporte Espetacular do último domingo o Flamengo ganharia o Brasileirão. O comentarista da Globo admitiu que o Palmeiras ficou mais próximo após os resultados do fim de semana, mas explicou que o seu palpite não era sobre o resultado de Internacional x Flamengo, mas sobre quem seria o campeão brasileiro.

"Olha, as opiniões de quem vai ser campeão dependem do momento. No domingo, a minha opinião era que o Flamengo podia chegar. Agora, com essa distância, até com os pontos que o Flamengo perdeu [após CBF acatar decisão do STJD], é obvio que o Palmeiras tá mais próximo do campeonato, mas eu falei que o Flamengo ia ser campeão, não falei que ia ganhar do Internacional no domingo", enfatizou.

A tabela de classificação do Campeonato Brasileiro agora aponta Palmeiras com sete pontos de vantagem sobre o Flamengo, 64 a 57. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol aceitou nesta terça-feira (18) a suspensão do resultado partida entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, acatando pedido do STJD, e alterou a tabela da competição, tirando três pontos do clube rubro-negro referentes à vitória por 2 a 1 na última semana – até que o processo seja julgado pelo pleno do tribunal.

O Fluminense entrou na justiça solicitando a anulação do resultado, com a acusação de que houve interferência externa na anulação de um gol de Henrique. O auxiliar Emerson de Carvalho assinalou impedimento inicialmente, o árbitro Sandro Meira Ricci confirmou o gol, mas depois voltou na sequência de uma confusão que durou 13 minutos e anulou a jogada, supostamente por conta de um aviso de um delegado da CBF, segundo informação da TV Globo.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.