Topo

Neto e Edmundo criticam 'jogadorzinho' Riascos após polêmica no Cruzeiro

UOL Esporte

17/07/2016 20h05

Neto e Edmundo, dois dos principais comentaristas de futebol da Rede Bandeirantes, fizeram duras críticas neste domingo ao atacante Riascos, do Cruzeiro.

A dupla classificou como "falta de respeito" o comentário feito pelo colombiano após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, em jogo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o quarto jogo consecutivo do Cruzeiro sem vitórias na competição.

"Não estou feliz por tudo isso que está acontecendo. Temos que procurar uma solução, não podem tirar minha felicidade para vir jogar nesta merda aqui", afirmou o Riascos após a partida.

Na Band, Neto elogiou o Cruzeiro e fez uma avaliação bastante crítica a respeito da declaração.

"Eu já me envolvi em muitas polêmicas, mas nunca desrespeitei nenhum time assim, não. Falta de respeito. O Cruzeiro é uma instituição maravilhosa. Quem é o Riascos pra falar isso do Cruzeiro? Jogadorzinho meia-colher", disse Neto.

O tom foi semelhante ao adotado por Edmundo.

"(Foi uma) falta de respeito muito grande para com um clube centenário como o Cruzeiro, que paga os seus salário, (que) o comprou. Acho que ele tinha que agradecer a Deus, porque com o futebolzinho dele, não era pra jogar no Cruzeiro – que é muito maior que ele. Ele deu uma sortezinha este ano jogando no Vasco, porque o time era ótimo, tava bem entrosado, entrou lá na frente e fez os gols", disse o ex-jogador de Palmeiras, Vasco, Flamengo e do próprio Cruzeiro, entre outros clubes.

"Tem que agradecer e levantar a mão pro céu pelo que ganha aqui no Brasil, que é muito para ele, pelo futebol praticado por ele. No país dele, se jogasse no time campeão, não ia ganhar 10% do que ganha aqui. Tem que ter respeito pela instituição. (O Cruzeiro é um) clube em que joguei, tem uma estrutura sensacional, uma torcida fantástica e que tá passando um momento difícil, mas vai passar e aí já era, vai ter que pegar o seu boné e jogar num time do seu nível", completou.

Após a declaração polêmica, Riascos acabou dispensado pelo Cruzeiro.

Roger Flores reforça discurso de Neto e Edmundo

Ex-atleta do Cruzeiro e comentarista do Sportv, Roger Flores também criticou a conduta do colombiano. Para ele, o jogador poderia ter relatado aos dirigentes celestes sua insatisfação sem desprezar a história do clube mineiro.

"Totalmente desnecessário. O Cruzeiro contratou esse jogador, deu uma outra oportunidade a ele num clube desse tamanho. Ele poderia chegar e dizer: 'Não estou satisfeito aqui. Estou abrindo mão do meu salário, quero ir embora'. Em alguma coisa, ele tem que se posicionar. O torcedor está sentido. Desrespeitar uma camisa e uma tradição como a do Cruzeiro não é normal", opinou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.