Topo

Galvão usa redes sociais para "secar" Argentina e comemorar Tite na seleção

UOL Esporte

20/06/2016 19h05

Galvao-comemoraTite_Reproducao-Instagram

Curtindo folga das transmissões esportivas da Globo desde a eliminação da seleção brasileira na Copa América Centenário há uma semana, mas ainda nos Estados Unidos, Galvão Bueno usou as redes sociais nesta segunda (20) para comemorar o anúncio oficial de Tite como novo técnico do Brasil.

"Todo mundo já sabia mas agora é oficial: Tite é o novo técnico da seleção brasileira. Dunga trabalhou sério e duro, mas os resultados não vieram!!! Tite é sem dúvida a melhor escolha!!! Aliás, nunca escondi que por mim ele seria o técnico desde o final da Copa do Mundo!! Boa sorte treinador!!!", escreveu no Facebook e Instagram, deixando claro que o demitido Dunga não o agradava como opção para suceder Luiz Felipe Scolari depois do vexame brasileiro no último Mundial.

Mais tarde, o locutor voltou a comemorar a chegada do treinador em uma aparição no Jornal Nacional. No texto, Galvão afirmou que Tite pode promover o reencontro da seleção com os torcedores.

"Ao ter que trocar a comissão técnica por falta de resultados, a CBF acertou duas vezes. Primeiro, por separar a seleção olímpica da principal. Um especialista para cada segmento. Segundo, e principalmente, por trazer Tite, que bem da verdade, já deveria ser o técnico desde a final da Copa lá em 2014. Costumo dizer que a seleção brasileira pertence ao torcedor, que vinha se decepcionando e se afastando dela. Tite tem todas as qualidades para promover esse reencontro, principalmente pela capacidade de estrair o máximo de cada jogador, respeitando as características de cada um deles. Aguardo ansioso o mês de setembro, o reinício das eliminatórias para a retomada de um bom caminho e a classificação para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia", disse.

Galvao-secaArgentina-LeBron_Reproducao-Instagram

Mas não foi só isso. Bastante ativo na web, com direito a divulgação de fotos em família e também ao lado de Kaká, jogador do Orlando City, Galvão aproveitou as últimas horas para falar do decisivo e empolgante jogo 7 da final da NBA entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, de conquista para o time de Ohio. De quebra, o narrador ainda deu uma "secada" na arquirrival futebolística, Argentina, que duela com o time da casa, na noite desta terça, por uma vaga na final da Copa América dos Estados Unidos.

"Ganhar é bom!! Ganhar na casa dos outros é melhor!! Viva o Cleveland!! LeBron e Irving!! Mas terça sou EUA contra Argentina", afirmou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.