Professor Girafales foi técnico de futebol americano e “era” santista
Os fãs de Chaves acordaram nesta sexta-feira com a triste notícia da morte de Ruben Aguirre, mais conhecido como Professor Girafales. Responsável por educar Chaves, Chiquinha e Quico na escola, o personagem teve seus momentos de devoção ao esporte durante a série.
Relembre abaixo cinco momentos em que Professor Girafales se arriscou no esporte:
Técnico
Muitos antes de qualquer Super Bowl ou Tom Brady, o futebol americano já era moda na vila. Quer dizer, Professor Girafales tentou tornar moda a modalidade por lá. Ao lado de Seu Madruga (Ramón Valdes), ele incorporou um técnico de futebol americano e ensinou Chaves e companhia a jogar.
Hino do Santos
Originalmente, Professor Girafales canta o hino do Pumas ao revelar ser fã de futebol para Dona Florinda, mas na dublagem em português, o time que ganhou o personagem como torcedor foi o Santos. Ele canta o hino ao lado de Florinda e diz que nunca perdeu um jogo do Santos.
Tênis de Mesa
Não foi apenas o futebol americano que ganhou incentivo de Professor Girafales. Foi ele também responsável por dar duas raquetes de tênis de mesa e "muitas bolinhas" para Quico jogar com os demais moradores da Vila. O jogo só pode rolar depois que Nhonho levou uma mesa para a vila.
Lado lutador
Ele mostrou uma boa esquiva quando brigou com Seu Madruga, que lutou ao lado de Rocky Marciano, pela vila. Ele só precisava de uma melhor mira ao tentar dar socos nos adversários. Apesar de ter lutado, ele foi contra a iniciativa de Seu Madruga ensinar Chaves a lutar.
Vai Palmeiras
Apesar de professor Girafales ser torcedor do Santos, o ator Ruben Aguirre mostrou seu apoio aos palmeirenses na briga contra o rebaixamento em 2012. "Ânimo Palmeiras", escreveu em seu Twitter após receber uma mensagem de um torcedor que disse estar triste.
Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.