Topo

Comentaristas do Sportv não foram unânimes sobre pênalti em Grafite

UOL Esporte

21/05/2016 21h53

O lance que originou o segundo gol do Santa Cruz no empate por 2 a 2 contra o Fluminense gerou muita polêmica no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Aos 37 minutos do segundo tempo, Grafite, próximo à linha de fundo, se preparava para chutar para a pequena área no momento em que esbarrou em Wellington Silva e caiu. O árbitro Jailson Macedo Freitas marcou pênalti e revoltou os atletas do clube carioca e o técnico Levir Culpi.

Comentaristas do Sportv não foram unânimes sobre o lance. Após o duelo em Volta Redonda, Roger Flores e Juliano Belletti, debatedores do "Troca de Passes", divergiram sobre o pênalti em Grafite.

Belletti concordou com a decisão tomada pelo árbitro. "Se fosse fora da área, o árbitro marcaria falta, normal, e ninguém ia reclamar. Se fora da área eu marcaria falta, dentro também é. Para mim, pênalti", opinou.

Logo após o comentário do colega, Roger rebateu: "Para mim, não é falta nem pênalti. Não é nada. Tem que seguir o lance".

Raphael Rezende, que participou da transmissão em Volta Redonda e do pós-jogo, compreendeu o argumento de Belletti e disse que não considerava tão absurda a interpretação do árbitro: "Eu entendo o que o Belletti falou. A ação do Wellington Silva não é das mais inteligentes. Cercar era mais inteligente. Esse lance, fora da área, passa batido. Sinceramente, é o tipo de falta que tinha que sumir. Não vai marcar? Não marca em lugar nenhum. O [árbitro] Jaílson [Macedo de Freitas] marcou dentro da área, o que aumenta, claro, o peso da decisão, o peso da jogada".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.