Comentaristas do Sportv não foram unânimes sobre pênalti em Grafite
O lance que originou o segundo gol do Santa Cruz no empate por 2 a 2 contra o Fluminense gerou muita polêmica no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Aos 37 minutos do segundo tempo, Grafite, próximo à linha de fundo, se preparava para chutar para a pequena área no momento em que esbarrou em Wellington Silva e caiu. O árbitro Jailson Macedo Freitas marcou pênalti e revoltou os atletas do clube carioca e o técnico Levir Culpi.
Comentaristas do Sportv não foram unânimes sobre o lance. Após o duelo em Volta Redonda, Roger Flores e Juliano Belletti, debatedores do "Troca de Passes", divergiram sobre o pênalti em Grafite.
Belletti concordou com a decisão tomada pelo árbitro. "Se fosse fora da área, o árbitro marcaria falta, normal, e ninguém ia reclamar. Se fora da área eu marcaria falta, dentro também é. Para mim, pênalti", opinou.
Logo após o comentário do colega, Roger rebateu: "Para mim, não é falta nem pênalti. Não é nada. Tem que seguir o lance".
Raphael Rezende, que participou da transmissão em Volta Redonda e do pós-jogo, compreendeu o argumento de Belletti e disse que não considerava tão absurda a interpretação do árbitro: "Eu entendo o que o Belletti falou. A ação do Wellington Silva não é das mais inteligentes. Cercar era mais inteligente. Esse lance, fora da área, passa batido. Sinceramente, é o tipo de falta que tinha que sumir. Não vai marcar? Não marca em lugar nenhum. O [árbitro] Jaílson [Macedo de Freitas] marcou dentro da área, o que aumenta, claro, o peso da decisão, o peso da jogada".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.