Topo

Galvão critica acesso ruim à Arena Pernambuco: "questão de legado da Copa"

UOL Esporte

25/03/2016 21h35

Galvao-Corinthians-IndSantaFe_Reproducao-TVGlobo

Na entrada ao vivo no Jornal Nacional desta sexta (25) para falar da expectativa para o clássico Brasil x Uruguai que transmitirá logo mais, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2018, Galvão Bueno reclamou da dificuldade para que o público chegasse à Arena Pernambucano, palco da partida.

No comentário, ele não poupou críticas à falta de legado da Copa do Mundo de 2014 em termos de mobilidade urbana para os novos estádios construídos, mais especificamente na arena pernambucana.

"Os 40 mil ingressos foram vendidos há mais de um mês. A arena tá ainda vazia, metade do público. porque é uma questão de legado da Copa: grandes estádios, confortáveis, espetaculares, mas vias de acesso as piores possíveis. Não há transporte público que chegue até o estádio", detonou o narrador da Rede Globo.

"Existia até a preocupação, os guardas de trânsito muito gentis, mas muito preocupados que as seleções não conseguissem chegar. Um carro é muito mais fácil de passar do que os ônibus", explicou Galvão, incomodado com os problemas para a chegada dos torcedores ao estádio, sede do Mundial realizado no país há menos de dois anos.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.