Topo

Comentaristas criticam futebol do Palmeiras na TV: "muito pobre"

UOL Esporte

29/02/2016 12h36

(Reprodução/ESPN Brasil)

(Reprodução/ESPN Brasil)

As frequentes más atuações do Palmeiras, mesmo no Campeonato Paulista, considerada competição de nível técnico mais baixo na temporada, motivaram fortes críticas de comentaristas nesta segunda. Não só pelos resultados negativos, mas a forma de jogar também foi condenada no programa.

André Rizek, apresentador do canal Sportv:

"Se é padrão o bom futebol da Ferroviária dirigida pelo português Sergio Vieira, é padrão também a ruindade do Palmeiras. São quatro jogos na casa dele, no seu estádio, e nenhuma vitória. E estamos falando de estadual", comentou Rizek,  lembrando da série negativa no Allianz Parque.

Carlos Cereto, comentarista da Sportv:

"Palmeiras não mostra padrão de jogo, só que é o seguinte: tá jogando do mesmo jeito que jogou no ano passado. Também não foi bem. Ganhou a Copa do Brasil, mas não jogava bem. A lógica era Santos ter sido campeão, mas em jogo de mata-mata nem sempre dá a lógica. Se o Palmeiras jogar essa bolinha que tem jogado contra o Rosario Central, vai perder em casa e aí vai se complicar na Libertadores e a pressão será maior. Evidente que alguma coisa está acontecendo. E é claro que todo o foco vai para o técnico"

Carlos Eduardo Eboli, comentarista da rádio CBN

"Tem alguma coisa. No mínimo uma falta de compreensão entre o que diz o técnico e aquilo que os jogadores assimilam, ruído de comunicação. Ou então o Marcelo Oliveira não sabe o que que é ainda com esse elenco do Palmeiras, que foi construído para dar resultado, e é um elenco de qualidade, que oferece duas opções por posição ao treinador, quase três dependendo do setor, e o Marcelo não consegue se entender com isso ou os jogadores não estão assimilando, não há um entendimento, um bom ambiente entre técnico e jogadores, eu não sei, mas não dá pra falar que está tudo bem. O campo mostra que não."

Gustavo Hofman, comentarista da ESPN Brasil

"A principal crítica ao Palmeiras é a desorganização em campo. Parece que depende exclusivamente da individualidade dos atletas. Impressão que dá é que ou treina mal ou treina pouco, porque a gente não vê time arrumado taticamente em campo."

Alex, comentarista da ESPN Brasil e ex-jogador do Palmeiras

"Vejo futebol tudo em cima de treinamento. Não vejo milagres. Vai pra quarta e domingo repetir o que fez no treinamento. No jogo acaba o papel do treinador, quem define são os jogadores, em cima do que foi feito durante a semana. O que me assusta no Palmeiras é que já venceu uma Copa do Brasil jogando mal. O discurso no vestiário é um e para a imprensa é outro. Posso falar porque fui atleta e fiz isso várias vezes. Não sei como é o treino do Marcelo, mas a gente vê que o que eles [jogadores] falam não combina com o que é mostrado dentro do campo. O mais louco é que jogador de futebol, principalmente o brasileiro, gosta de ter a bola, pra driblar ou tocar, e no Palmeiras não, eles se livram da bola. Joga com bolas longas, muito distante, os espaços são muito grandes. Tem que melhorar muito."

Mário Marra, comentarista da ESPN Brasil

"Isso é recorrente. Marcelo chegou a falar que incomoda e que pedia para jogar com a bola no chão. Mas não obedecem, o time vai perdendo as ideias no jogo e o que faz? Joga bola lá para ver o que acontece, alguém pega um rebote, faz gol de cabeça, mas isso é muito pobre para um time como o Palmeiras."

Rogério Jovaneli

Colaboração para o UOL Esporte

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.