Topo

Em semana atípica, futebol dá à Globo sua melhor audiência em três dias

UOL Esporte

23/11/2015 15h04

Com um jogo importante da seleção brasileira na terça-feira (17), a possibilidade de o Corinthians ser campeão brasileiro na quinta (19) e receber o troféu no domingo (22), a Globo festejou uma semana de bons números de audiência. Nos três dias citados, o futebol representou a melhor audiência da emissora em São Paulo.

Válida pelas Eliminatórias, a partida da seleção contra o Peru rendeu 27,3 pontos de média em São Paulo (cada ponto equivale a 67 mil residências), um aumento de 8 pontos no horário em relação ao Ibope médio nas quatro terças-feiras anteriores.

O interesse pelo Corinthians não foi tão grande quanto pela seleção, mas ainda assim rendeu bons números. A partida contra o Vasco, que assegurou o título, teve média de 24,1 pontos. Já a goleada deste domingo, contra o São Paulo, assegurou a liderança à Globo com 22,2 pontos.

Esta foi a segunda maior audiência do ano no Brasileirão aos domingos (a mais alta foi 23 pontos, em Palmeiras e Corinthians, no dia 6/09).

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.