Topo

Queda de Doriva derruba também programação da ESPN

UOL Esporte

10/11/2015 13h20

A queda de treinadores no Campeonato Brasileiro mais uma vez afetou a ESPN Brasil. Pela segunda vez em 2015, a emissora teve de estudar sua programação depois que um técnico foi demitido.

Desta vez, o problema foi com Doriva. O treinador havia gravado na última semana uma entrevista no programa Bola da Vez que iria ao ar nesta terça-feira. Mas, segundo a emissora, o papo ficou "defasado" e por isso, ela resolveu não transmiti-lo mais.

A postura é diferente da adotada pela emissora há cinco meses. Na ocasião, Oswaldo de Oliveira havia dado entrevista no Bola da Vez e sua demissão foi anunciada no Palmeiras. Mesmo assim, a emissora manteve a entrevista.

"Não houve mudança de postura. A ESPN preza pelo melhor conteúdo para o fã do esporte. No caso do Doriva, o conteúdo não fazia mais sentido depois que ele caiu, pois ficou defasado. Não há nada além disso por trás dessa mudança na programação", disse a emissora em comunicado oficial.

O conteúdo da entrevista pode explicar essa mudança. Enquanto Oswaldo falou em "sacanagens" que aconteciam no Palmeiras, Doriva disse confiar em sua permanência no São Paulo.

"Tem umas coisas que são sacanagem, que não deveriam ser feitas. O tempo todo 'o cara vai sair, o cara vai sair, o cara vai sair' [antes da vitória sobre o Corinthians]", falou Oswaldo.

"Eu espero que tenha sequência para poder fazer meu trabalho, iniciar e terminar e aí sim ser avaliado", disse Doriva antes de anunciar que pretendia estar trabalhando no São Paulo em janeiro de 2016.

Com a saída da entrevista de Doriva no Bola da Vez, a ESPN transmitirá a entrevista com Jadson que foi gravada na última segunda-feira e deveria ir ao ar apenas após o título corintiano.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.