Galvão diz que Del Nero não viaja para o exterior por "medo de ser preso"
Galvão Bueno não deixou de falar sobre a situação do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, em seu programa Bem, Amigos!, do SporTV, nesta segunda-feira (19). O narrador afirmou o que muitos comentaristas dizem sobre o fato de Del Nero não sair do Brasil para viagens e nem mesmo para jogos da seleção brasileira: o presidente tem medo de ser preso.
"Todo mundo sabe que ele não comparece [a reuniões e eventos da Fifa no exterior] e não sai do Brasil porque tem medo de ser preso", disparou Galvão Bueno em seu programa.
O narrador da Globo fez o comentário por conta da iminente saída do dirigente brasileiro do posto de integrante sul-americano no Comitê Executivo da entidade que dirige o futebol mundial. Segundo noticiado pelo jornal "O Estado de S. Paulo", por ser investigado pelo FBI Del Nero teria feito acordo com Conmebol e Fifa para entregar seu cargo em função de suas frequentes ausências a reuniões e eventos da Fifa no exterior.
Por várias ocasiões, Galvão Bueno criticou na atração do Sportv as faltas do representante brasileiro no exterior. Além das faltas a reuniões do Comitê, Del Nero também ausentou-se do sorteio das Eliminatórias da Copa de 2018 e deixou de acompanhar a Seleção Brasileira em viagens para jogos fora do país. Não foi ao Chile, onde foi disputada a última Copa América e a estreia brasileira nas Eliminatórias, nem a amistosos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.