Topo

Galvão e Casagrande reclamam de Elias preso com Dunga em derrota brasileira

UOL Esporte

08/10/2015 23h14

Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo

Na derrota da Seleção por 2 a 0 para o Chile, Galvão Bueno e Casagrande repetiram na transmissão da Globo uma crítica recorrente de ambos no programa Bem, Amigos, do Sportv: com Dunga, Elias não tem a mesma liberdade proporcionada por Tite no Corinthians. É segundo volante, preso ao campo de defesa.

"Jogou a Copa América inteira assim e não passou dali. É uma determinação, entra para ser o segundo volante, diferente de como ele joga no Corinthians onde é quase um atacante", observou o narrador, referindo-se à maior liberdade que o meio-campista tem no líder do Brasileiro para infiltrar-se na área adversária, seja finalizando ou tabelando.

"O jogador mais recuado é o Elias, para o seu desespero, Casão", soltou Galvão, já com a desvantagem brasileira pelo placar mínimo, na etapa final de partida.

Momentos antes do segundo gol chileno, o narrador lembrou Casão sobre a confiança que havia demonstrada antes do jogo. O comentarista então se justificou: "faltou agressividade. Gostei do futebol que o Brasil apresentou, mas teve momentos no segundo tempo que conseguia armar o contra-ataque e atacava com quatro só. Tinha que soltar os laterais e deixar o Elias sair mais", analisou, reforçando a crítica em relação ao posicionamento mais contido do corintiano na equipe de Dunga.

"Um gol [o segundo] que define a superioridade do Chile, não no jogo, mas em relação ao momento do futebol brasileiro", resumiu Galvão.

Reprodução/Instagram

Leia mais:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.