Topo

Corintianos reclamam de edição de tuítes na ESPN, e emissora se desculpa

UOL Esporte

07/10/2015 08h39

Tuites-editados-pelaESPN

Torcedores do Corinthians reclamaram na última terça-feira (06) de alterações feitas no conteúdo de seus tuítes exibidos ao vivo no programa Bate-Bola Debate de segunda, da ESPN. A emissora disse que a conduta não condiz com suas práticas (leia mais abaixo).

Em postagem nesta terça na rede social, o perfil @Teleco1910 queixou-se de um acréscimo que mudou o sentido da sua mensagem. O trecho "se recuperar os laterais voltamos fortes para o título" não foi escrito por ele, alega o internauta corintiano, incomodado com a prática.

O conteúdo adicionado indevidamente no tuíte editado levado ao ar pela atração esportiva pertenceria a um dos seguidores do fã de esporte corintiano, que havia interagido com ele a partir de sua postagem original.

"Só para lembrar que aqui é #SemObaOba. Chances são boas, mas tem que ganhar os pontos no campo, não na matemágica", desabafou em nova mensagem no Twitter.

Por meio do seu Twitter, o mesmo internauta chama atenção para mais problemas com telespectadores corintianos. Um deles teve palavrão trocado por outro termo na mensagem exibida pelo Bate-Bola, como se fosse a sua original. Outro teve um tuíte seu destinado à interação com programas do Sportv utilizado pelo mesmo programa da ESPN Brasil.

"Terminando o #CSIBateBola, tiraram palavrão do @giovsr__, o meu juntaram com reply e o do @ldferreira era para o Redação SporTV. Bizarro."

Em nota, a emissora diz que "este tipo de conduta não condiz com as práticas da ESPN. Lamentamos o ocorrido e tomaremos as medidas cabíveis."

Veja as mensagens originais:

TuiteparaSportv-usado-pelaESPN Palavrao-editado-pelaESPN

Trecho-adicionado-a-tuite-de-Teleco

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.