Topo

Boicote? Para SporTV, quarta de Liga dos Campeões se resumiu a feito de CR7

UOL Esporte

01/10/2015 15h59


Telespectadores que gostam de futebol internacional e desejam informar-se sobre a Liga dos Campeões da Europa têm estranhado o sumiço da competição do noticiário do Sportv. Pouca ou nenhuma referência ao maior torneio de clubes do mundo, cujos direitos em TV fechada são exclusivos do Esporte Interativo, do Grupo Turner, fora das principais operadoras. Foi o caso desta quarta-feira.

Após uma tarde (no horário brasileiro) de diversos jogos pela segunda rodada da fase de grupos, o principal telejornal da emissora, Sportv News, que fecha a programação no fim de noite, limitou-se a falar da competição apenas para repercutir o feito de Cristiano Ronaldo que, com os gols marcados nos 2 a 0 do seu Real Madrid sobre os suecos do Malmö, chegou a 501 gols na carreira.

O telejornal lembrou do filme realizado sobre o craque português e que, pela marca ter sido atingida somente ontem, a peça acabou ficando com essa lacuna em seu roteiro. E parou por aí. Nada sobre os demais jogos.

No vídeo exibido pelo News, tratado como uma homenagem ao maior jogador do mundo, o canal exibiu fotos do CR7 na partida (nada de imagens do EI), com narração espanhola do momento histórico e entrevistas do atacante e do seu técnico Rafa Benítez após o feito.

Os direitos televisivos da Globo referentes à Liga dos Campeões são válidos apenas para TV aberta e, portanto, para o Sportv poder exibir os gols da competição em sua programação se faz necessário acordo com o detentor na TV paga, Esporte Interativo, do Grupo Turner, o que geralmente não prevê custo algum, mas apenas o devido crédito, entendimento que ainda não ocorreu, conforme noticiou o jornal Folha de S.Paulo na última semana.

O mau relacionamento entre a programadora Globosat (que controla o Sportv) e a o Esporte Interativo/Turner (que negocia para que seus canais EI Maxx e EI Maxx2 entrem nos pacotes de Net, Sky e Claro TV) é visto nos bastidores como o motivador de um possível boicote do canal esportivo da Globo à Liga dos Campeões.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.