Júnior é o campeão de trabalho na bancada da Globo entre comentaristas
Júnior é o o comentarista mais utilizado em jogos de futebol da TV Globo. Entre 2010 e 2014, o ex-jogador do Flamengo acumulou muito mais jogos que seus pares paulistas – Casagrande e Caio.
A explicação isso é o fato de ele não dividir as transmissões no Rio de Janeiro durante alguns anos. Em 2010, por exemplo, o ex-defensor fez 52,3% mais jogos que Casagrande, o 'campeão' em São Paulo. Em 2011, ele fez mais jogos que Caio Ribeiro e Casão, juntos.
Essa hegemonia carioca de Júnior só começou a ser quebrada no ano passado, quando Juninho Pernambucano passou a fazer jogos na TV aberta. Em 2014, já foram 30 vezes em que o ex-meia do Vasco e do Sport comentou, sendo que duas delas na seleção brasileira. No mesmo ano, Junior teve 60 participações.
Depois da aposentadoria como jogador, Junior tem passagens como técnico, cartola e jogador de futebol de areia. Chegou em definitivo à TV em 2007, no Sportv. Com a saída de Sérgio Noronha da Globo em 2009, ele assumiu a condição de comentarista titular no Rio de Janeiro.
Pedro Lopes e Guilherme Ceciliano
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.