Thiago Pereira conta como começou a nadar: primo o salvou de afogamento
Thiago Pereira, o chamado "Mr. Pan", contou em entrevista ao Programa do Jô exibida na madrugada desta sexta como foi o seu início na natação. Foi a partir de um susto na infância: "comecei a nadar com dois anos, criança. Minha mãe me colocou na escolinha de natação por eu ter quase me afogado."
"A gente tava num sítio de um tio meu, acabei pulando na piscina, um primo me salvou e no dia seguinte minha mãe me colocou na escolinha. Esse foi o motivo pelo qual eu comecei a nadar", explicou o nadador, que contou, ainda, ter praticado outras modalidades esportivas.
"Cheguei a fazer outros esportes, basquete, futsal e a natação entrou na minha vida e continuou com 11 pra 12 anos."
No Pan deste ano em Toronto, no Canadá, Thiago Pereira ganhou três medalhas de ouro (4×100 m livres, 4×200 m livres, 4×100 m medley), uma de prata (200 m medley individual) e outra de bronze (200 m peito individual), transformando-se no recordista de medalhas na história dos Jogos Pan-Americanos com 23 pódios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.