Topo

MasterChef no Allianz Parque: 7 curiosidades da gravação na arena

UOL Esporte

18/08/2015 06h00

(Reprodução/Twitter) (Reprodução/Twitter)

Gravado há cerca de dois meses, vai ao ar nesta terça-feira (18) mais um episódio de MasterChef. A curiosidade desta vez é que a primeira parte do programa teve como palco o Allianz Parque, casa palmeirense.O Blog do UOL Esporte até sabe o resultado da prova (CALMA, NÃO CONTÉM SPOILER!), mas não contaremos. Portanto, pode ler o texto sem nenhuma preocupação e ficar sabendo de alguns bastidores da atração que vai ao ar a partir das 22h30 na Band.

1- Desfalque de Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão, apresentadora do programa, não estará no episódio desta terça-feira. Ela teve um mal-estar e ficou se preservando para poder voltar com tudo na reta final da competição. Os médicos suspeitaram que ela contraiu alguma virose na viagem que fez com o programa para Manaus.

2- A Band pagou para alugar o estádio
O Allianz Parque serviu de atração e também ganhou dinheiro para ceder o espaço ao programa. A construtora aluga o espaço para diversas atrações, entre shows de grande porte e outros espetáculos com poucos convidados. O Palmeiras sempre tira uma porcentagem de tudo o que acontece por lá, mas, neste caso, a maior parte da verba fica com a WTorre.

3- Vestiários viraram camarim
Os participantes do programa usaram os vestiários do estádio como camarins. Eles se trocaram nas dependências dos jogadores, puderam usar os banheiros e tiveram um dia de jogador. Nos intervalos do programa, também puderam dar uma relaxada no ambiente em que, normalmente, os treinadores estão gritando para passar instruções.

4- Alguns segundos de atleta
Para entrar no gramado, os participantes puderam subir as mesmas escadarias que os jogadores usam para defender as cores de sua equipe. O acesso dos participantes foi feito pelo mesmo local. Por alguns segundos, eles imaginaram como era entrar em campo, mas com as arquibancadas vazias.

5- Palmeiras e WTorre fizeram parceria
O evento também teve a participação do Palmeiras. Apesar de o aluguel ser apenas responsabilidade da WTorre, o time entrou no programa cedendo atletas de suas categorias de base que serviram de cobaias para decidir qual time ganharia. Edmundo, Evair e Ademir da Guia, ídolos alviverdes, também estiveram nas gravações.

6- Segurança em primeiro lugar
A WTorre exigiu alguns certificados, documentos e laudos para que tudo pudesse ser realizado conforme manda o protocolo. Como o programa usaria equipamentos não tão comuns para um estádio, como fogão e botijão de gás, a Band precisou mostrar que estava tudo dentro dos conformes.

7 – A prova não foi de mata-mata
A prova exibida no Allianz Parque não foi de mata-mata. Não houve eliminados. A atração definiu apenas quem não iria para a prova de eliminação, que sempre é gravada no estúdio. Será que seu favorito teve um bom desempenho?

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.