Topo

Fox Sports fará transmissão in loco de abertura do Alemão e clássico inglês

UOL Esporte

06/08/2015 21h24

(Divulgação/Fox Sports)

(Divulgação/Fox Sports)

O Fox Sports pretende estrear em grande estilo a cobertura da Bundesliga, o Campeonato Alemão, nova liga europeia cujos direitos adquiriu pelas temporadas 2015-2016 a 2017-2018. O canal mandará à Europa uma equipe de transmissão para a cobertura da abertura do torneio. De quebra, farão um clássico inglês, também in loco, dias depois.

O narrador Gustavo Villani e o comentarista Paulo Vinicius Coelho embarcam segunda-feira para a Alemanha. Juntamente com o repórter Fernando Caetano, que já está por lá, produzirão material sobre o início da Bundesliga para a programação do canal e na sexta que vem, dia 14, às 15h30 (horário de Brasília), transmitirão ao vivo, direto da Allianz Arena, em Munique, o jogo de abertura Bayern x Hamburgo.

No sábado, o trio viaja a Manchester para a cobertura e transmissão ao vivo, às 12h de domingo, dia 16, de City x Chelsea, clássico no Etihad Stadium pela segunda rodada da Premier League, o Campeonato Inglês, cuja abertura já acontece neste fim de semana.

Na viagem, PVC e Fernando Caetano ainda deverão passar pela Espanha para gravarem chamadas do Campeonato Espanhol, outra liga nacional que passou a fazer parte dos eventos do canal da Fox por cinco temporadas (até 2019/2020), via acordo de sublicenciamento com a ESPN Brasil, detentor desses direitos e que também segue exibindo o Alemão pelo mesmo tipo de acerto com o Fox Sports, dono dos direitos.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.