Topo

Record abre mão de encerramento do Pan, mas muda grade por chances de ouro

UOL Esporte

25/07/2015 10h52

A Rede Record, que já não havia transmitido ao vivo a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, adotará a mesmíssima postura na festa de encerramento, neste domingo. A emissora optou por apenas um compacto de momentos do evento depois da meia-noite.

No horário, 21h, a Record estará com o Domingo Espetacular no ar. Dessa forma, telespectadores sem acesso à TV por assinatura (o Sportv transmitirá ao vivo) terão como opção ver a festa de encerramento na Record News que, porém, tem um alcance mais limitado em comparação ao canal do bispo Edir Macedo, presente em quase todas as capitais em VHF ou UHF, mas ausente nas praças do interior que contam com afiliadas da emissora principal.

Mas se a Record não abriu mão do horário do Domingo Espetacular para a cerimônia de encerramento do Pan, possibilidades de conquistas de medalhas de ouro pelo Brasil em esporte coletivos motivaram mudanças na programação do fim de semana, com direito até a cancelamento de atração.

Neste sábado, excepcionalmente, a emissora paulista não exibirá o Programa da Sabrina. Isso porque logo após o Jornal da Record serão transmitidas duas finais femininas: às 19h30 tem Brasil x Colômbia, no futebol e, logo na sequência, às 21h30 a Record exibe a decisão do vôlei entre Brasil e Estados Unidos.

Até sexta-feira, a grade de programação da Record não previa nenhuma transmissão ao vivo da emissora de nenhuma competição no derradeiro dia dos Jogos. Porém, após a vitória da seleção brasileira masculina de vôlei por 3 sets a 0 sobre os porto-riquenhos na semifinal levada ao ar na sexta à noite, o narrador da Record, Eduardo Vaz, disse que a final de domingo, às 16h, contra a Argentina, também terá transmissão ao vivo da Record.

Rogério Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.