Topo

JN exibe série sobre potências olímpicas na semana de 1 ano para o Rio 2016

uol

16/07/2015 11h35

Bonner

A semana que marcará um ano para o início da Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016 merecerá um tratamento especial do jornalismo da Rede Globo, com direito à exibição de uma série de reportagens no seu principal telejornal, o Jornal Nacional.

Em episódios diários, cinco no total, "Terras Olímpicas" tratará a partir do dia 3 de agosto de cinco países considerados potências dos Jogos em algumas modalidades: a Jamaica e sua força no atletismo, os Estados Unidos de tantas medalhas na natação, assim como o Japão no judô, a Rússia na ginástica artística e a China, força no tênis de mesa.

As histórias apresentadas nesse trabalho especial preparado para o JN serão contatadas pelos repórteres Guilherme Roseguini e Carlos Gil.

Como o UOL Esporte adiantou, 5 de agosto, marco exato de um ano para o Rio 2016 contará com a estreia do Balada Olímpica, novo programa sobre Olimpíada comandado por Carol Barcellos.

Para a cobertura da Olimpíada, a TV Globo promete ficar 160 horas no ar falando dos Jogos, sendo 110 delas com transmissões ao vivo durante os 17 dias de competição, com direito a imagens próprias com câmeras exclusivas nos principais esportes.

No meio do Parque Olímpico, a chamada Central Olímpica, um estúdio especial será de onde a emissora comandará as transmissões, receberá comentaristas, convidados, atletas brasileiros e estrangeiros.

Além da Globo, Record e Band são as outras exibidoras dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na TV aberta brasileira.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.