Topo

Record troca abertura do Pan por novela, mas planeja 6h de jogos por dia

UOL Esporte

09/07/2015 06h00

Os Jogos Pan-Americanos de 2015 terão sua abertura nesta sexta-feira, mas a Record, detentora dos direitos de transmissão, não passará ao vivo a cerimônia. O motivo é o horário da festa que acontecerá às 21 horas, horário ocupado pela novela Os Dez Mandamentos e pelo Jornal da Record, que serão mantidos.

Segundo apurou a reportagem UOL Esporte, a Record não quer mexer na sequência "novela e jornal", pois os dois têm registrado boa audiência. Oficialmente, a emissora paulista não confirma a preferência pela programação tradicional.

Quem quiser acompanhar a cerimônia de abertura ao vivo terá de optar pela Record News, que também é um canal da TV aberta. Na Record, os telespectadores poderão acompanhar o VT da festa a partir da 00h20.

Aliás, a Record News terá a maior cobertura da TV aberta nos Jogos Pan-Americanos. No total, a emissora pretende ter mais de 200 horas com transmissões e noticiários pela competição, uma média de 20 horas por dia.

Enquanto isso, a Record tem um projeto para colocar no ar de quatro a seis horas de transmissão, além de flashes durante a programação.

A prática de abrir mão da abertura não deverá ser seguida nas competições. Oficialmente, a emissora informa que deverá transmitir eventos no horário nobre ao vivo. "As transmissões durante à tarde e à noite, no horário nobre, serão ao vivo. Entre meia noite e 1h15, exibiremos um compacto com os melhores momentos do dia", disse a emissora.

Apesar de não divulgar quais modalidades terão espaço durante a programação, o canal paulista diz que haverá coberturas de: "categorias masculino e feminino do futebol, vôlei, vôlei de praia, ginástica e natação".

Além dos dois canais da Record, os Jogos Pan-Americanos ainda serão transmitidos pelo SporTV. A emissora de TV por assinatura também passará a abertura.

Fabio Aleixo e Leandro Carneiro
Do UOL, em Toronto e São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.