Topo

Dez tuítes mostram que André Rizek, do Sportv, está afiado nas críticas

UOL Esporte

02/07/2015 06h00

RizekCrédito: Reprodução/Sportv

O apresentador André Rizek, do Sportv, está com a corneta a todo vapor. Misturando ironia e críticas, o jornalista não fica em cima do muro no Twitter e compra briga com todo mundo: CBF, clubes de futebol, dirigentes, Dunga… E tal perfil faz sucesso. Seus comentários são populares.

Muitos aprovam suas reclamações, enquanto outros reagem com indignação. Resultado: Rizek tem mais de 700 mil seguidores e usa o Twitter para desabafar. No último mês, foram diferentes alvos, num bom resumo do noticiário esportivo.

1 – Léo Moura ganhou um novo rótulo depois da polêmica negociação com o Vasco:

rizek4

2 – Vasco que já havia sido cornetado pela campanha no Brasileiro, após a segunda derrota seguida por 3 a 0 e uma má fase que culminou na saída de Doriva:

rizek7

3 – Dunga também recebeu "homenagem" depois de colocar quatro zagueiros em campo na vitória sobre a Venezuela. E a piada fez sucesso:

rizek11

4 – O Corinthians foi vítima da corneta por perder Guerrero:

rizek3

5 – Nem o governo brasileiro e a polícia federal escaparam:

rizek8

6 – Também teve mensagem à CBF, parceira da Rede Globo:

rizek9

7 – Paulo Nobre e os jornalistas esportivos foram alvos simultâneos:

rizek6

8 – A corneta também se estendeu aos políticos (e ganhou muito apoio):

rizek10

9 – Os valores que devem ser pagos a Firmino e Douglas Costa foram lembrados:

rizek1

10 – E, por fim, uma crítica que falou por muita gente. Após a eliminação do Brasil na Copa América, ele relembrou a desculpa de Felipão depois dos 7 a 1 do último Mundial:

rizek2

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.