Topo

Ex-presidente do Inter diz que Pato se perdeu na carreira: 'faltou foco'

UOL Esporte

24/06/2015 11h25

150623pato

Crédito da foto: Danilo Verpa: Folhapress

Na época em que presidiu o Internacional, Fernando Carvalho acreditava que Alexandre Pato disputaria prêmios de melhor do mundo. Não é para menos. O atacante subiu ao profissional do clube gaúcho com 16 anos e foi decisivo na conquista do Mundial de Clubes, então com 17 anos. O ano era 2006.

Quase dez anos depois, Carvalho mudou completamente sua visão sobre Pato. Para o ex-dirigente, o atual atacante do São Paulo não levou o futebol a sério e, consequentemente, deixou de ser um jogador diferenciado.

"Faltou foco [ao Pato] dentro do futebol", declarou Carvalho, ao Redação Sportv.

"Jogador tem que pensar só nisso aí [futebol]. Veja o Messi, por exemplo. Ele fez 28 anos e foi comemorar jogando futebol. O Pato saiu desse caminho. Tinha tudo para estar entre os melhores do mundo, mas hoje disputa vaga no São Paulo", complementou o ex-dirigente do Inter.

SP descarta pagar 9 milhões de euros por Pato

O futuro de Alexandre Pato voltou à tona nesta terça-feira após o interesse da Lazio pelo jogador.

Ao saber da sondagem, o São Paulo afirmou que não está disposto a desembolsar 9 milhões de euros (R$ 31,4 milhões) para cobrir o valor que o time italiano estaria disposto a pagar ao Corinthians pelo atacante de 25 anos. O atleta está emprestado ao time tricolor até o fim deste ano.

A ascensão meteórica de Pato impressionou. Pouco depois da conquista do Mundial de Clubes, o jogador se transferiria para o Milan.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.