Topo

Guga ficou com lágrimas nos olhos ao entregar troféu Roland Garros

UOL Esporte

14/06/2015 13h57

Guga na cerimônia de entrega do troféu de Roland Garros (Michel Euler/AP)

Guga na cerimônia de entrega do troféu de Roland Garros (Michel Euler/AP)

Chamado para entregar o troféu de Roland Garros no último domingo, Gustavo Kuerten disse que ficou com lágrima nos olhos ao entrar na quadra onde conseguiu os três títulos mais importantes de sua carreira. A declaração foi ao ar no Esporte Espetacular, da Rede Globo, e o ex-tenista acrescentou que a emoção ocorreu porque este é o local mais feliz de toda sua carreira.

Foi na quadra Philippe Chatrier que o brasileiro levantou os troféus de Roland Garros em 1997, 2000 e 2001. Quando foi chamado para integrar a cerimônia todos na arquibancada gritaram o nome de Guga.

"Foram 30 segundo lá em cima que pareciam 3 horas. Lágrimas nos olhos, super emocionado", declarou.

A relação de Kuerten com a torcida francesa sempre foi muito boa e foi em Paris que ocorreu uma das cenas mais famosas e emotivas do esporte quando Guga desenhou um coração na quadra e deitou no meio dele. Foi a maneira que o catarinense encontrou para agradecer ao apoio da torcida depois de mais uma campanha vitoriosa.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.