Topo

Galvão critica Neymar, cobra maturidade, e craque é decisivo na estreia

UOL Esporte

14/06/2015 20h41

Em situação incomum, Galvão Bueno criticou Neymar, autor de um gol e assistência na suada vitória brasileira deste domingo por 2 a 1 sobre o Peru, na estreia na Copa América do Chile. O narrador da Globo ficou contrariado em boa parte do primeiro tempo com a postura do craque, irritado demais na partida.

"Neymar tá abusando demais. Cartão tolo, bobo. Provocou o juiz. Falta amadurecer nesse aspecto", disparou, indignado com as reclamações do jogador, culminando com um amarelo por apagar a marca de espuma feita pelo árbitro para a cobrança de falta.

"O cartão vem muito mais pelo acumulo de reclamações. Já tava meio no limite do juiz. Desnecessária", analisou, Galvão, crítico com Neymar.

"O que aquela espuma ia interferir na cobrança?", também questionou o ex-jogador comentarista Júnior. "Neymar já tava nervoso desde o início do jogo não sei por quê", opinou o analista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho, também do lado de Galvão na crítica ao craque brasileiro.

Brasil mal, culpa da arbitragem

"Ele pode ser recordista de cartão, mas ele é recordista é de ruindade. Merecia levar cartão vermelho. Dá cartão vermelho pra ele, Arnaldo", disse, já perto do fim do jogo.

"Se esse é o melhor juiz do México, imagine o pior", cornetou, de novo, para depois admitir possivelmente o real motivo de tanta ira com o árbitro: "a gente brinca, mas a verdade é que a coisa tá feia."

"Faltou audácia para ganhar o jogo", disparou o narrador da Globo, também incomodado com as alterações de Dunga, até que, no finalzinho, após jogada e assistência de Neymar, Douglas Costa marcou o gol do triunfo brasileiro.

"Existe, sim, a tal da Neymardependência na Seleção", admitiu Galvão, agora sem cobrar maturidade do craque, como havia feito no primeiro tempo.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.