Globo faz seleção de handebol jogar partida mais curta para aparecer na TV
Na tentativa de popularizar o handebol e ganhar espaço na TV Aberta, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) acatou uma "recomendação" da Globo e até alterou a regra do jogo para que o duelo do próximo domingo entre as seleções femininas de Brasil e Noruega possa ser exibida em horário nobre, dentro do programa Esporte Espetacular, a partir das 10h.
O duelo entre as brasileiras (atuais campeãs mundiais) e as norueguesas (atuais bicampeãs olímpicas), em São Bernardo do Campo, terá sua duração cortada em um terço. Serão dois tempos de 20 minutos. Em todas as partidas oficias, são 60 minutos de jogo, com dois tempos de 30. Até por isso, o encontro está sendo divulgado como um jogo-exibição e não um amistoso oficial. É como se uma partida de futebol tivesse seu tempo reduzido de 90 para 60 minutos, com dois tempos de 30 minutos e não os 45 tradicionais.
"O tempo foi adaptado apenas para a programação da televisão, o que já havia sido combinado e que não irá comprometer a partida. É um momento ímpar para a nossa modalidade ter um jogo exibição na Rede Globo. Isso é fantástico para o handebol brasileiro. É uma oportunidade que estamos buscando há um tempo e as nossas expectativas são grandes", justificou Manoel Luiz Oliveira, presidente da CBHb.
"A Globo e a Confederação chegaram a um acordo para que a partida fosse um pouco mais curta, no modelo que já existe em TVs europeias. Será uma grande oportunidade de o público se familiarizar um pouco mais com essa modalidade olímpica", explicou a Globo por meio de nota oficial enviada ao UOL Esporte.
O jogo de domingo será o segundo do Desafio Internacional que será realizado no Ginásio Adib Moysés Dib. Na sexta-feira, as equipes se enfrentarão a partir das 17h30 em partida com dois tempos de 30 minutos. O confronto será exibido pelo SporTV.
As partidas deste fim de semana fazem parte da preparação da equipe nacional para os Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), em julho, e para o Campeonato Mundial da Dinamarca, em dezembro.
Por Fábio Aleixo
Do UOL, em São Paulo
Colaborou Daniel Brito
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.