Topo

'Gugu na Minha Cela', quadro do Pânico, faz piada com escândalo da Fifa

UOL Esporte

08/06/2015 09h08

O Pânico na Band deste domingo fez piada com o escândalo envolvendo dirigentes da Fifa. O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, preso na Suíça após operação do FBI; Joseph Blatter, que renunciou à presidência da entidade máxima do futebol; e Marco Polo Del Nero, atual comandante da CBF foram alguns dos alvos da sátira 'Gugu na Minha Cela', inspirada nas polêmicas entrevistas do apresentador da Record com condenados famosos da justiça brasileira, como o goleiro Bruno e Suzane Von Richthofen.

Ao som de uma sirene e trilha de programa policial, o Gugu do Pânico, feito pelo humorista Carioca, surgiu com a seguinte apresentação: "boa noite, hoje vamos falar sobre a roubalheira do futebol". E então partiu para sua primeira entrevista, com o deputado Romário (Gui Santana fez o personagem), crítico ferrenho da Fifa, CBF, entre outros do escândalo. "Próximo mascote da Copa vai ser o peixe… robalo", tirou sarro.

O próximo convidado do Gugu da Minha Cela foi o Ricardo Teixeira feito por outro humorista, Carlinhos Silva, o Mendigo: "tu sabe que a Fifa é igual gostosona que participa da tua banheira na hora do sabonete: todo mundo mete a mão", disse. "Tu não quer me emprestar tua banheira, não? Pra ver se consigo lavar uns 10 milhões", finalizou a participação com outra graça.

Em seguida, o Gugu da Band falou com Redondo Fenômeno (na pele do próprio Carioca): "não tô envolvido com isso, não. Tô envolvido com essas duas gatas", afirmou o personagem inspirado no ex-jogador Ronaldo. Porém, uma dessas gatas, feita pelo ator Diego Becker, falou com uma voz grossa: "foi ótimo". Travesti?

Becker, desta vez no papel de Blatter, também foi ouvido pelo Gugu do Carioca. Questionado na sátira sobre o que o dirigente ali caracterizado faria se após deixar a Fifa ninguém o contratasse e ficasse desempregado, ele respondeu: "I vou 'blatter' carteira."

À la gangster, Edu Sterblitch, do Pânico, virou Marco Polo 'De Niro', e sugeriu quem, para ele, deveria ser o próximo presidente da Fifa: "Osmar…os marfioso."

E a brincadeira do Pânico na Band encerrou com Pelé, personagem também de Carlinhos Silva, cantando uma música em "homenagem" à renúncia de Batter. "ABC, ABC", começou, para depois emendar a canção: "a Fifa do vovô não sobe mais, a Fifa do vovô não sobe mais, na Copa América o Brasil vai na frente, e o Peru vem logo aí atrás."

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.