Topo

Paulo Betti tentou esquecer paixão por nanico com São Paulo e Fla. Não deu

UOL Esporte

02/06/2015 11h36

PauloBetti-torcedorSaoBento_reproducao-sportv
Em participação no programa Redação Sportv, o ator Paulo Betti, que recentemente fez o famoso personagem Téo Pereira na novela Império, da Globo, falou sobre o seu fanatismo pelo São Bento, pequeno time de Sorocaba, no interior paulista, a ponto de fazer um vídeo no estádio onde assistiu o clube de coração jogar, para fazer convite para uma peça sua de teatro.

"A paixão pelo futebol acontece numa determinada fase da vida da gente. Pra mim foi quando tinha 10 anos, o São Bento subiu para a Primeira Divisão, em 1962, e aquilo transformou a minha vida. Morava num bairro que era praticamente um quilombo, quatro ruas de terra e eu comecei a fazer parte do mundo porque comecei a ver jogos do Santos. No nosso campinho do São Bento, de repente jogava o Santos, o Pelé tinha vindo da Copa do Chile, em 1962, e jogou no campo do São Bento. Enfim, eu vi o Pelé ali, e o nosso ponta, Afonsinho, dar um drible no Djalma Santos, que eu tinha acompanhado pelo rádio na Copa do Mundo. Aquilo aumenta a autoestima, é tão importante", contou.

O ator global disse que já tentou mudar de time, mas não conseguiu. Virou são-paulino na sua chegada à capital paulista, e depois flamenguista quando foi para o Rio de Janeiro. Mas diz que nenhum dos dois gigantes toca o seu coração como o pequeno clube do interior de São Paulo. "Não é igual. Quando sinto que o São Bento começa a engrenar, sinto que volta a paixão."

Paulo Betti aproveitou para relembrar uma história contada por Pepe, maior artilheiro do Santos, depois de Pelé: "Ele que me contou. Foi bater um escanteio no campo do São Bento, só que o alambrado ficava muito próximo do gramado, e os torcedores pegavam os jogadores pelo cangote. Afastando-se para soltar aquele canhão dele, não tinha espaço e ele acabou abrindo a porta do vestiário e entrou de costas, mas aí bateu um vento, fechou a porta e trancou o Pepe. Ficou trancado e o jogo até foi paralisado."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.