Topo

Palmeirenses estavam assustados antes do dérbi, diz "palestrante" Edmundo

UOL Esporte

31/05/2015 23h44

Edmundo falou aos jogadores do Palmeiras (Crédito: Reprodução)

Edmundo falou aos jogadores do Palmeiras (Crédito: Reprodução)

A convite do técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira, Edmundo por um instante trocou a função de comentarista da Band por "vestir a camisa" do clube e na concentração, sábado à noite, dar uma palavra com o então "assustado" grupo palmeirense na véspera do clássico contra o Corinthians, segundo contou o próprio ex-jogador no programa Terceiro Tempo deste domingo.

"Não sou palestrante, sou comentarista, mas como tenho uma identificação com o Palmeiras, fui passar um pouco de experiência, dessa empatia que eu tenho para com o torcedor, tentar passar um pouco de confiança para esses jogadores que pareciam na noite de ontem um pouco assustados e hoje puderam dar uma resposta", disse ele.

Edmundo admitiu que em seu tempo de jogador não dava muito valor quando alguém ia fazer o mesmo trabalho, psicólogo ou outro profissional, de conversar, dar palestra, assumiu que desdenhava, mas que notou um comportamento totalmente diferente dos comandados de Oswaldo de Oliveira. "Eles me ouviram, me respeitaram, todo mundo me deu atenção, me cumprimentou e eu vi neles uma vontade, uma garra de reverter essa situação."

"Fui como um bom palmeirense dar uma força, mas o mérito é todo do trabalho do Oswaldo de Oliveira e da capacidade desses jogadores. Apenas cumpri uma função de uma pessoa que gosta muito desse clube", finalizou o orador pé-quente do grupo do Palmeiras, vencedor do clássico deste domingo, 2 a 0 pra cima do arquirrival Corinthians.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.