Topo

Neto ameaça soltar cobra em cima de Velloso e "dá aula" sobre leões

UOL Esporte

22/05/2015 15h25

OsDonos-Neto-cobra-Velloso_reproducao-Band

(Reprodução/Band)

O ex-jogador comentarista Neto mostrou coragem e bastante jeito para lidar com a cobra levada a seu programa Os Donos da Bola pelo convidado Richard Rasmussen. O aventureiro lá esteve nesta sexta com o próximo de divulgar a sua atração, Sábado Animal, que estreia neste sábado na Band.

"Quer tirar, pode tirar. Tenho medo, não", avisou Neto a Rasmussen, referindo-se ao animal que estava dentro de uma caixa. "Quer deixar comigo, pode deixar no meu pescoço?", insistiu e levou o bicho para perto do ex-goleiro Velloso, apavorado com a cobra. "Que cobra é essa aí?", perguntou, para depois esquivar-se das investidas de Neto, segurando o animal. "Vira pra lá, sai fora. Não gosto, não. Não, não, não, para, para, pára!", apelou, Velloso.

"Um cara desse tamanho", comentou Rasmussen. "Tem que tratar com carinho", recomendou Neto, que esbanjou não só habilidade com a cobra como compartilhou seus conhecimentos sobre animais selvagens. A "aula" de Neto ocorreu logo após Richard explicar que, em geral, os bichos procuram duas coisas: uma boa refeição e um bom sexo.

"O Leão, por exemplo, tem 15 leoas. Se for mentira, você me corrija, porque eu entendo superficialmente sobre isso. As 15 é dele, tanto é que quando tem um outro leão que tem um filhote que não seja dele, ele vai lá e mata o leão por fica com medo de perder ele", iniciou, Neto, e se empolgou com o assunto, sobretudo após elogio de Rasmussen: "Está informado. Você tá melhor do que eu".

"A verdade é isso. Pra vocês que não sabem, o leão tem lá as 15 leoas. Se chegar outro leão, ele não vai deixar. Mata todos os filhotes que não é dele e mata o leão. Outra coisa, ele não quer que esse filhote mais tarde sobreviva e toma o lugar dele", finalizou a explanação o comandante do Os Donos da Bola. "É isso, você foi muito bem", deu mais moral ainda, Richard.

"Tá vendo como eu sou bom", gabou-se o ex-jogador, diante do olhar assustado do companheiro, Velloso, e dos demais participantes da atração da Band, o ex-jogador e técnico Pintado, e o jornalista Estevan Ciccone, este bem mais corajoso que o ex-goleiro, topando segurar a cobra numa boa. "Fez a cobra dormir", tirou um sarro, Neto.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.