Topo

ESPN entra em acordo com Fox e transmitirá Alemão por mais três temporadas

UOL Esporte

21/05/2015 20h07

A ESPN Brasil anunciou nesta quinta-feira que seguirá transmitindo a Bundesliga, o Campeonato Alemão de futebol, pelo próximo triênio: 2015-2016 a 2017-2018. Para tanto, o canal obteve sublicenciamento do torneio europeu cujos direitos televisivos haviam sido adquiridos com exclusividade pelo Fox Sports no fim de 2013.

Dessa forma, ambas as emissoras irão compartilhar a transmissão das partidas da liga nacional alemã, uma das principais do mundo e que, no caso da ESPN, é exibida há 20 anos, sendo que cada canal ficará com metade dos jogos (partidas distintas) por temporada. A emissora da Disney também passa a ter direito a alguns jogos que definem o rebaixamento e a direitos não exclusivos para a Super Copa Alemã em 2016 e 2017.

Vale lembrar que a ESPN brasileira também possui direitos de TV compartilhados com a própria Fox para a transmissão de outra liga badalada, a Premier League, que é o Campeonato Inglês. Porém, em breve este torneio também será alvo de intensa concorrência no novo contrato. O mesmo vale para o Espanhol, também mostrado pelos canais ESPN.

No caso do Campeonato Italiano, que a ESPN também mostra a seus assinantes via acordo com a Fox para exibição compartilhada, o compromisso é válido apenas até o fim da atual temporada. Terá que renegociar se quiser seguir como sublicenciada do torneio e mostrar juntamente com a Fox. Enquanto que o Campeonato Francês é mostrado via entendimento com o Sportv, canal esportivo da Globosat.

Já a Liga dos Campeões da Europa, que até este ano era mostrado pela ESPN Brasil, mas cujos direitos em TV fechada foram perdidos para o Grupo Turner/Esporte Interativo, até então não há qualquer acordo para a manutenção da sua exibição a partir da próxima temporada 2015-2016. Somente o EI irá exibi-lo até o fim do compromisso, na temporada 2017-2018.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.