Topo

Antero Greco, Tino Marcos e O' Neal; Veja tombos do esporte na TV

UOL Esporte

09/05/2015 06h00

Televisão nunca foi fácil de fazer. Uma série de imprevistos pode "atrapalhar" horas e horas de trabalho dos profissionais que colocam um programa no ar. Um dos fatos inesperados mais "constrangedores" é o tombo quando se está diante das câmeras.

O UOL Esporte separou uma lista de cinco quedas que ficaram marcadas nas atrações televisivas. Nomes consagrados como Tino Marcos, da Globo, e Antero Greco, da ESPN, já tiveram esse azar. O mais recente aconteceu com o ex-jogador de basquete Shaquille O'Neal, comentarista na TV americana, que capotou quando levantou da bancada.

1 – Shaquille O'Neal

Ídolo do Los Angeles Lakers, o agora comentarista protagonizou uma cena digna de comédia pastelão durante o show do intervalo da NBA da emissora americana TNT. Ao tentar se levantar da mesa, ele enroscou o pé no fio de um monitor de televisão e caiu de cara no chão, perdendo até um dos sapatos.

Assim que ele caiu, seus companheiros de bancada foram em seu resgate, mas depois não conseguiram evitar as risadas.

2 – Tino Marcos  

Tino Marcos passou anos e anos cobrindo a seleção brasileira. Só que a tarefa nem sempre foi fácil. Durante a gravação de uma reportagem para a Globo sobre os treinos do Brasil, o repórter tentou fazer imagens em cima de uma arquibancada e o resultado não foi dos melhores.

Enquanto falava sobre a lotação do local, o Tino perdeu o equilíbrio e caiu sobre alguns torcedores.

3 – Antero Greco

Comentarista do SportsCenter, da ESPN Brasil, Antero Greco também já teve sua queda no estúdio. O jornalista tentou se escorar na cadeira e acabou deslizando até o chão. Como a atração se destaca pelo clima mais leve e humorado, o tombo foi transmitido em diversas ocasiões.

4 – Oleg Salenko

Oleg Salenko foi artilheiro da Copa do Mundo de 1994, com seis gols – cinco deles marcados contra a seleção de Camarões. Depois que parou de jogar, passou a trabalhar em uma TV da Ucrânia, mas viveu um momento terrível, enquanto analisava a rodada do campeonato local.

O ex-atacante sentiu-se mal e desmaiou, caindo de sua cadeira. Mostrando ser um cara durão, porém, voltou rapidamente à sua posição original e atuou como se nada tivesse acontecido.

5 – Em cima do lance

A situação também ficou constrangedora no programa "Em Cima do Lance", da TV Verde Vale, do Ceará. Enquanto comentavam sobre o campeonato de várzea local, a cadeira de um comentarista quebrou. O fato pegou o jornalista de surpresa e o tombo foi feio.

"Opa, um pequeno desastre aqui", foi a única coisa que o apresentador conseguiu falar para contornar a situação.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.