Mauro Beting encerra participação em rádio e põe fim em trajetória na Band
O Grupo Bandeirantes de Comunicação encerrou totalmente seu vínculo com Mauro Beting. Na semana passada, a Rádio Bandeirantes demitiu o jornalista, que participava duas vezes por semana do programa Esporte Notícia. Além de Beting, a rádio dispensou também um produtor da equipe de esportes, Guilherme Fagundes.
Procurado pela reportagem do UOL Esporte, Mauro Beting não quis se pronunciar sobre o assunto. A Bandeirantes confirmou que o jornalista deixou o grupo, mas não alegou a razão. Segundo a assessoria de imprensa, ele estava atuando na Rádio Bandeirantes apenas como colunista, e participava de alguns programas como convidado. O grupo afirmou ainda que a saída foi amistosa e que deixa as portas abertas para que ele possa voltar a colaborar com a emissora no futuro.
A Rádio Bandeirantes havia demitido Beting em agosto de 2013, mas voltou atrás apenas um dia depois. Após uma polêmica em redes sociais, o ex-jogador e apresentador Neto chegou a deixar seu cargo à disposição da emissora e avisou, em seu programa ao vivo, que o grupo poderia demiti-lo para manter Beting. No mesmo dia, a Rádio Bandeirantes anunciou a recontratação do jornalista e Neto também continuou no grupo.
Beting sempre deixou clara sua relação de carinho pela rádio. Em 2013, após a demissão que durou algumas horas, escreveu nas redes sociais: "Sigo sonhando voltar ao lugar onde cresci desde os nove anos. Sigo sonhando voltar à rádio onde por oito anos trabalhei com meu pai. Onde em 29 de novembro de 2012 noticiei ao vivo a morte do dele. Onde aprendi a ser mais jornalista. Onde aprendi a ser mais família. A Bandeirantes é a minha casa. Volto quando puder".
Alguns meses após a polêmica com o grupo, em janeiro de 2014, Beting foi contratado pelo canal Fox Sports, no qual segue atualmente. Desde então, deixou de participar da Band e do BandSports, canais de TV do Grupo Bandeirantes.
Camila Mamede
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.