Topo

Palmeirenses se revoltam com nome de arena e criam apelido para Globo

UOL Esporte

02/02/2015 17h12


Os palmeirenses estão revoltados com a RGT. Não conhece? Esse é o novo nome que a torcida criou para a Rede Globo de Televisão. O Sportv também virou SPV.

A criação é resultado da raiva dos torcedores com o fato da emissora não citar o verdadeiro nome do estádio palmeirense, o Allianz Parque. A opção foi usar o termo Arena Palmeiras.

A ação já colocou avisos entre os primeiros lugares nos tópicos mais comentados no Twitter, virou febre no Facebook e tem virado notícia em fóruns de discussões em outras plataformas de interação.

A orientação da Globo, aliás, é para que isso seja cumprido em todos os seus braços jornalísticos. Ou seja, o nome certo não é citado nem no canal aberto, nem no site da emissora e tampoucou nos canais por assinatura que estão sob a administração global.

Embora a orientação venha da cúpula, os repórteres sofrem com as reclamações diárias na rede social. Qualquer postagem tem como resposta xingamentos e avisos: "É Allianz Parque, Rede Globo".

No amistoso da semana passada, entre Palmeiras e Red Bull, o time do interior de São Paulo ganhou defesa dos palmeirenses, uma vez que a emissora usou o nome de RB Brasil e modificou até o símbolo da equipe paulista.

Leia também: Alteração no escudo do Red Bull pelo Sportv lembra propagandas autoritárias

Neste domingo, a revolta ganhou, ainda, um novo capítulo. O fato do Fantástico optar por não exibir os gols do Palmeiras na estreia do Paulista colocou, mais uma vez, a briga entre palmeirenses e Rede Globo entre os assuntos mais comentados da internet. Neste caso, porém, os palmeirenses não estão sozinhos, já que é de praxe no programa mostrar somente os gols de domingo, e o jogo do alviverde aconteceu no sábado.

Enquete: Qual o melhor estádio para se assistir futebol no Brasil?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.