Jogadores do Brasil expulsam mascote do Uruguai de foto; veja
O empate sem gols entre Brasil e Uruguai, na noite de segunda-feira, pelo Sul-Americano sub-20, foi quente antes mesmo do início da partida. A rivalidade parecia estar tão embutida na cabeça dos jogadores, que os brasileiros expulsaram o mascote uruguaio e não deixaram que ele saísse na foto da equipe.
A cena ocorreu instantes antes de a bola rolar no estádio Centenário. Enquanto a equipe verde e amarela se perfilava para a foto, o mascote se juntou aos atletas para aparecer na foto. Mas logo o goleiro Marcos e o meio-campista Lucas Evangelista o "convidaram" a se retirar. Sem graça, o mascote saiu e acenou que compreendia o "pedido".
O jogo terminou 0 a 0 e acabou marcado por um episódio de racismo. Em entrevista ao Sportv, o meia Marcos Guilherme acusou o meia Facundo Castro de racismo. "Cinco vezes o cara me chamou de macaco. Isso não pode acontecer, se não tomarem uma atitude isso não vai parar nunca", disse.
O jogador ainda afirmou que irá a uma delegacia denunciar o caso. "Ele nem tampou a boca, dá para ver nas imagens. É lamentável. Nunca esperava passar por isso", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.