Topo

Fernanda Gentil é eleita melhor repórter da Globo no ano e se emociona

UOL Esporte

28/12/2014 19h29

gentil premio

Depois do sucesso que fez em 2014 com a cobertura da Copa do Mundo, Fernanda Gentil ganhou como repórter o prêmio Melhores do Ano, da Rede Globo. Atual apresentadora do Globo Esporte, Fernanda desbancou os colegas Caco Barcellos e Ernesto Paglia ao vencer a categoria, criada neste ano. Os três finalistas foram escolhidos pelos profissionais da Globo e de afiliadas, mas a vencedora foi eleita pelo público, que votou pela internet no último mês.

Antes do anúncio de quem havia vencido, Ernesto Paglia já havia elogiado a jornalista, e revelado que havia votado nela. "Caco e eu votamos na Fernanda. Só posso aplaudir o talento", afirmou, chamando o seu trabalho de espetacular. Faustão também elogiou muito Fernanda e a definiu como "uma das maiores revelações do telejornalismo do Brasil".

Ao receber o prêmio, Fernanda fez questão de agradecer a equipe com a qual trabalhou na Copa do Mundo. "Se esse troféu veio pelo meu trabalho na Copa do mundo, e eu tenho muita certeza de que contou bastante, quero dividir com Serginho, Marquinhos, o Lima e também o Edson Magalhães, que fazem parte da minha equipe, que me fizeram entrar no ar dia após dia naquela Copa do mundo. Então esse troféu é nosso", declarou.

Fernanda agradeceu ainda aos que votaram nela, aos que gostam e acompanham seu trabalho e à família, que estava presente durante a premiação, realizada no programa Domingão do Faustão. A jornalista se emocionou e chorou ao mencionar a mãe, o marido, Matheus, e o irmão, Felipe.

"Acho que a gente passa cinquenta dias, como foi a Copa do Mundo, e o que todo mundo vê do nosso trabalho é o que tá no ar, mas nos bastidores a família tá lá, cuidando do Lucas [afilhado de Fernanda] pra mim, levando a Nala [cachorra de Fernanda] pra fazer xixi, cocô", brincou. "Então eu só concentro no meu trabalho, faço tanto, com tanto prazer o que eu amo porque eu tenho todos eles comigo".

Carioca, Fernanda Gentil se mudou para São Paulo nos últimos meses para apresentar o Globo Esporte e substituir Tiago Leifert, que estava à frente da segunda temporada do programa musical The Voice Brasil.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.