Topo

Globo vai transmitir jogos de Corinthians e Palmeiras no fim de semana

UOL Esporte

03/12/2014 16h15

corinthians

 

A Globo irá transmitir para São Paulo duas partidas no fim de semana. Tradicionalmente, a emissoa que detém os direitos do Brasileirão só mostra um, e aos domingos.

No sábado será Corinthians x Criciúma, às 16h30, no Itaquerão. Inicialmente marcado para o domingo, o jogo foi antecipado pela CBF devido ao medo da Polícia Militar e do Ministério Público de que houvesse algum episódio de violência – no domingo, o Palmeiras decide sua permanência na Série A do Brasileirão contra o Atlético-PR.

Com a antecipação do jogo do Corinthians, o confronto entre Figueirense e Internacional também será no sábado: o alvinegro paulista disputa com o clube gaúcho uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores-2015.

No domingo, para São Paulo, a Globo irá transmitir Palmeiras x Atlético-PR, no Allianz Parque.

No ano, o clube paulista teve poucas transmissões em TV aberta no horário nobre (quarta à noite e domingo à tarde), perdendo espaço justamente para Corinthians e São Paulo. A última vez que teve um jogo transmitido pela Globo foi na 31ª rodada (e contra o Corinthians).

Apesar do jogo ser na capital paulista, será a única partida de um clube paulista com relevância para o campeonato.

A equipe de Dorival Jr. precisa vencer na última rodada para escapar da queda para a Série B (clique aqui para saber o que o time precisa).

Para o Rio será transmitido Cruzeiro x Fluminense.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.