Topo

Wanderlei estreia como comentarista na Rede TV! e já quer bater a Globo

UOL Esporte

01/11/2014 10h57

 

Recém aposentado do MMA, Wanderlei Silva estreia uma nova função neste sábado: a de comentarista de TV. O ex-lutador participará da cobertura do XFC. Pelas redes sociais, Wanderlei faz planos ambiciosos do evento exibido pela Rede TV!, sonhando com a possibilidade de a modalidade bater a Globo em audiência.

"O que determina a programação da TV é a audiência. Imagina se bombarmos e ficarmos à frente da Globo. Isso seria um grande passo para o nosso esporte, pois temos que mostrar que somos muitos e que merecemos ter nosso espaço em um canal aberto".

O XFC deste sábado será realizado no ginásio do São Paulo Futebol Clube, na capital paulista, e terá na luta principal Allan "Puro Osso" Nascimento (13 vitórias, 2 derrotas) encarando o ucraniano Ruslan Abiltarov (16 vitórias, 4 derrotas).

"Se bombarmos [na audiência] vou pedir pessoalmente para o próximo evento passar mais cedo [exibido à noite]. Eu sei que é punk para quem tem que acordar cedo. Se quisermos mudar isso, temos que mostrar que temos público e merecemos um horário melhor".

Tão logo se aposentou do MMA, Wanderlei Silva deixou claro seu descontentamento com o UFC. O Cachorro Louco não consegue conceber a maneira com que o Ultimate vem tratando seus atletas e fez um alerta: se o maior evento não começar a se preocupar com os lutadores, o MMA vai acabar em breve – pelo menos com a atenção que ele tem hoje em dia.

Ele tem um plano para virar esse jogo e, mais que isso, se coloca para liderar um movimento que moralize a relação entre atletas e eventos.

"É muita pressão, o cara te dá um tempo e a pressão vai aumentando… Não somos máquinas. Por exemplo, você vai se preparar para uma luta. Eu treino duas vezes por dia, mas tem gente que treina até três ou quatro. O corpo vai se desgastando e você começa a ler notícias falando 'ah, já perdeu duas, se perder a terceira…' Várias vezes entrei para lutar e gente falando que o patrão lá, o mestre dos magos, já tinha dito que ia me mandar embora se perdesse mais uma, que iria me aposentar. Como assim vai me aposentar?! Quem tem de decidir se vai se aposentar é o atleta. Eu decidi me aposentar porque eu quis. Não ia deixar que chegasse um cara desse e falasse que eu não lutaria mais. Não ia me prestar a esse papel, porque eu sei o quanto eu contribui para esse esporte. O mínimo que precisamos é que o cara, quando for nos dirigir, lave a boca para falar de nós. Porque assim não dá".

Confira a entrevista completa de Wanderlei Silva em que ele critica duramente o UFC

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.