Minotauro fecha acordo para ser comentarista e já mira virar apresentador
Aos 38 anos e com apenas mais duas lutas para realizar, de acordo com seus planos de parar antes dos 40 e em 2015, Rodrigo Minotauro já está de olho no que poderá fazer após a aposentadoria. Ele já é empresário e mais um caminho que já começa a ser trilhado desde agora é o de comentarista. O baiano fechou um acordo com o SporTV e o canal combate para analisar os eventos do UFC, mas o objetivo final vai além disso: é virar apresentador.
A estreia da parceria está marcada para o UFC 179, que será realizado no Rio de Janeiro, com José Aldo cedendo a revanche para Chad Mendes. O combate vale o cinturão dos penas, em posse do manauara, e acontece no próximo dia 25.
Rodrigo Minotauro já trabalhou como comentarista para a TV Globo, mas em uma ocasião isolada, em maio de 2013, quando Antônio Pezão desafiou o campeão dos pesados Cain Velasquez.
Agora, segundo o blog apurou, Minotauro busca dar novos passos no jornalismo esportivo. Ele tem uma coluna no jornal Extra, será comentarista e almeja se preparar para apresentar um programa próprio no canal Combate, num futuro próximo.
Quando você acha que Minotauro deveria se aposentar?
Resultado parcial
Total de 1956 votosCom o plano de se aposentar em 2015, Minotauro ainda persegue mais dois combates antes do adeus. Isso fará da sua nova função mais esporádica, e a entrega plena ao trabalho de comentarista deverá acontecer depois que ele se despedir dos octógonos.
O baiano quer como próximo rival Frank Mir. Ele já comentou que gostaria de uma terceira luta contra o norte-americano, mesmo tendo perdido nas duas vezes em que eles se encontraram. Mir foi o primeiro a nocautear Minotauro, em 2008, e o primeiro a finalizar o baiano, em 2011.
Minotauro vem de duas derrotas seguidas no UFC, tendo sido finalizado por Fabrício Werdum, em junho de 2013, e nocauteado por Roy Nelson, em abril de 2014.
Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.