Topo

Galvão diz que faltou “equilíbrio emocional” a Dunga na Copa de 2010

UOL Esporte

03/09/2014 17h45

 

Crédito: Reprodução/TV Globo

Crédito: Reprodução/TV Globo

Na sua primeira narração de uma partida de futebol depois do fiasco do Brasil na Copa do Mundo, Galvão Bueno usou o amistoso entre Alemanha e Argentina para dar conselhos ao técnico Dunga e fazer críticas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Mal começou o jogo, o narrador da Globo disse que o futebol brasileiro "estará sempre acima dos nomes que a dirigem", citando a CBF e o técnico. "Estaremos sempre torcendo pela seleção brasileira. Mas de olhos bem abertos, criticando aquilo que de errado vier acontecer", prometeu.

No meio do primeiro tempo, Galvão e o comentarista Casagrande responderam à pergunta de uma espectadora, chamada Vanessa, que quis saber: "O que o Brasil pode aprender com essas duas seleções (Alemanha e Argentina)". O narrador começou: "Eu diria que é tanta coisa… Não é questão de desmerecer o jogador brasileiro. É questão de trabalho, de postura."

Casagrande observou que "o futebol mudou", mas Galvão queria dizer algo mais profundo: "Eu diria que é uma questão de sentimento. Tem que ter a humildade de reconhecer que o momento não é bom e tem que se trabalhar muito."

O comentarista concordou: "Exatamente. Depois do 7 a 1, nós falamos na transmissão que devia fechar a porta e começar de novo. Não fez isso. Mas dá pra consertar. Eu confio no Dunga, no trabalho do Dunga."

Foi, então, que Galvão deu o conselho ao técnico: "Falou-se muito em falta de equilíbrio emocional do Brasil. Espero que o Dunga tenha aprendido isso. O que mais fez falta no trabalho dele na Copa do Mundo de 2010."

Galvao, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho transmitiram Alemanha e Argentina, realizado em Dusseldorf, de um estúdio no Brasil. O mesmo trio estará em Miami na próxima sexta-feira (05) para a transmissão de Brasil e Colômbia.

Maurício Stycer

Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.