Topo

Comercial do Fox Sports provoca ira das mulheres nos EUA

UOL Esporte

16/08/2014 09h59

 

Um comercial da Fox Sports tem gerado polêmica nos Estados Unidos. A peça, que visa celebrar o aumento no número de jogos de futebol americano transmitidos pelo canal, tem sido acusada de ser sexista por mostrar uma mulher relegada aos serviços domésticos enquanto o marido assiste às partidas na televisão.

O vídeo de 1min47 mostra uma mulher reclamando que o marido deixou de ajuda-la nas tarefas do lar para ficar o tempo todo no sofá assistindo ao futebol americano. Entre as declarações, a emissora lista os jogos transmitidos e o percentual de aumento nas transmissões.

"Eu disse a ele 'o futebol universitário ou eu'. E ele respondeu 'você poderia se mover?'", reclama a mulher durante o comercial.

A peça sofreu severas críticas nos Estados Unidos, acusada de incentivar a subserviência da mulher. Apesar disso, tem feito sucesso na internet. Foram registradas mais de 460 mil visualizações em sua exibição no YouTube.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.