Topo

Justus se testa contra Cigano e critica Anderson: 'parecia boneco de posto'

UOL Esporte

12/08/2014 07h33

Apesar de uma costumeira objeção da Record ao MMA, o "Roberto Justus +" desta segunda-feira teve a modalidade como tema. O apresentador levou José Aldo, campeão dos penas do UFC, e Júnior Cigano, ex-campeão dos pesados para entrevistas e até entrou no octógono com eles.

Engravatado, Justus não quis trocar sopapos com os fortões, mas pediu para eles demonstrarem algumas técnicas de luta agarrada. E resolveu se testar. Em um movimento mostrado por Cigano para se desvencilhar de um rival, Justus virou o agressor. Mas, como era de se esperar, não durou nada.

"Ai, ai, ai… Já quase quebrou meu braço. Nossa, mas é muito rápido esse troço", exclamou Justus. "Sobrevivi."

1

Estrela maior do programa, sempre pairando acima dos entrevistados, o apresentador mostrou pouco conhecimento em MMA, confundindo categorias e perguntando nomes de lutadores. O programa todo foi dedicado aos leigos, mostrando e explicando em detalhes a história da modalidade, detalhes de regras e ídolos do passado.

Mas Justus também tentou desfilar algum conhecimento, dizendo que assiste às lutas – citou Royce Gracie e, é claro Anderson Silva. Em meio a elogios ao melhor da história, ou, como Justus pontuou, "um sinônimo para MMA", ele também criticou pesadamente o ex-campeão.

"Ficamos incomodados com aquele deboche que o Anderson fez, ou fazia. Parecia um boneco de posto de gasolina, até que tomou um… Falei: 'não é possível, ele tá fingindo, vai levantar e acabar com esse cara'. Ele bobeou?", perguntou.

Coube a Cigano defender o Spider: "Acho que nunca deixou de ser uma estratégia, mas com o Weidman não deu certo. Quando o Anderson fazia as brincadeiras, normalmente os caras andavam para trás davam espaço e ele podia usar o espaço e pensar no que ia fazer. O que o Weidman fez diferente? O Anderson brincou e ele andou para frente, buscou os golpes e conseguiu o nocaute. Méritos do Weidman e não erro do Anderson."

Brincalhão, Aldo não ligou para o fato de ser chamado de peso leve por Justus – ele é peso pena – e fez piada quando disse o que aconteceria se enfrentasse o pesado Cigano. "Ele me mata!". Aldo ainda mostrou sua força carregando o companheiro de treinos – ainda que eles tenham uma diferença de 30 a 40 kg.

2a

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.