Topo

Galvão abandona otimismo e critica apatia do Brasil: "jamais vi"

UOL Esporte

08/07/2014 18h03

galvao

Até o sempre otimista narrador Galvão Bueno, da Globo, se abalou com a goleada sofrida pelo Brasil no primeiro tempo contra a Alemanha, na semifinal da Copa de 2014. Na transmissão do jogo, o locutor chegou a cornetar duramente o time "sub-20" de Felipão pela goleada por 7 a 1 nesta terça-feira.

"É um time de verdade contra um sub-20", falou enquanto o Brasil sofria gols atrás de gols na etapa inicial.

Depois do apito final do árbitro para o intervalo, o narrador voltou a falar e citou que perder faz parte, mas não do jeito que foi.

"Perder é do jogo, é esporte, mas perder o primeiro tempo dessa maneira, olhando o adversário fazer gol atrás do outro, jamais, ninguém viu", completou.

Enquanto chamava os comentaristas para comentar a partida, Galvão ainda citou o "maior apagão da história do futebol mundial".

Quem também admitiu estar abalado com o resultado foi o comentarista Casagrande. "Não tem como explicar, é difícil analisar. Estou meio baqueado, chocado com o que está acontecendo, tem de fechar mais o meio, jogar fechadinho, nosso time não é tudo isso, nós abusamos da coragem", falou o ex-jogador.

Durante o primeiro tempo, Ronaldo, que também participava da transmissão, criticou a opção tática de Felipão, quando o jogo já estava 5 a 0. "Temos de terminar com dignidade, opção tática está errada", afirmou.

No fim do jogo, Galvão Bueno voltou a colocar a culpa em Felipão, mas ressaltou que a importância de sua postura em ir falar com os jogadores.

"Felipão errou, sabe que errou, atitude de um líder nesse momento", afirmou.

"Dia muito triste para a história tão vitoriosa do futebol brasileiro. Maior campeão conhece em casa sua maior derrota na história É hora sim de chorar, ficar triste, que se permaneça no limite da tristeza por uma derrota tão doida e sofrida", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.