Topo

Anderson Silva se compara a Garrincha e diz que seria 'Neymar' na seleção

UOL Esporte

29/06/2014 02h01

O ex-campeão dos pesos médios do UFC, Anderson Silva, deu entrevista ao programa Madruga Sportv neste domingo e disse que seria um "Garrincha" se fosse jogador, e não lutador de MMA. Questionado pelo repórter sobre quem ele seria na atual seleção brasileira que disputa a Copa do Mundo, o Spider não teve dúvidas: Neymar.

"As traquinagens que eu já aprontei dentro do octógono, acho que eu seria um Garrincha. Em outras épocas, um Denílson. Nessa seleção atual, não dá para se comparar ao Neymar, mas eu seria o Neymar, com certeza", disse Anderson Silva.

O lutador revelou ter assistido ao jogo entre Brasil e Chile, no último sábado, sozinho em casa. "Fiquei sofrendo sozinho", disse Anderson, sobre a partida que só foi decidida nos pênaltis após um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Anderson Silva ainda fez muitos elogios ao goleiro Júlio Cesar, que defendeu duas cobranças e foi um dos grandes nome do Brasil na partida que garantiu a vaga da seleção de Felipão nas quartas de final da Copa do Mundo.

"A gente tem que dar todos os louros dessa vitória para o Júlio, porque ele foi fenomenal, espetacular. Posso estar falando besteira, mas o Júlio é o atleta mais experiente nessa seleção, e hoje ele mostrou que o Brasil está com disposição, e eles estão focados", afirmou.

Apesar do susto com a classificação suada diante do Chile, o lutador disse que mantém a confiança na conquista do hexacampeonato. "Nós temos grandes talentos, grandes jogadores, grandes nomes do futebol brasileiro, que jogam lá fora e mostram a qualidade, a raça brasileira no futebol, e a gente tem tudo para vencer essa Copa do Mundo", disse.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.