Topo

Sem clube, Luxa tem dia de comentarista e chama Messi de "preguiçoso"

UOL Esporte

15/06/2014 21h29

Contratado pela Fox Sports para ser um dos comentaristas do canal para a Copa do Mundo, o treinador Vanderlei Luxemburgo opinou sobre o jogo entre Argentina e Bósnia neste domingo.  O treinador, que atualmente está sem clube, não poupou criticas a Lionel Messi.

Calmo no início da transmissão, quando a Argentina abriu o placar com gol contra de Kolasinac, Vanderlei Luxemburgo fez comentários táticos, lembrando os tempos de entrevistas do treinador nos clubes por onde passou. Mas foi só a Argentina recuar e ter dificuldade no ataque para Luxa soltar o verbo.

"Em uma competição como essa não pode ter jogador preguiçoso como Messi e Higuaín… Eles estão muito preguiçosos, deve estar acontecendo algo. Claro que isso causa problema no time", ressaltou Luxa no segundo tempo da partida contra a Bósnia, quando o placar estava 1 a 0 para a Argentina.

Menos de cinco minutos depois do comentário de Luxemburgo, a Argentina ampliou o placar justamente com Lionel Messi. "É a primeira bola que ele pega. Essa bola é característica dele", comentou após o gol.

Após a Argentina fazer o segundo gol, Luxa voltou a ficar calmo e fazer suas análises táticas como em toda a transmissão, que foi reforçada ainda por outro treinador: Renê Simões.

Renê Simões elogiou principalmente o posicionamento de Di Maria em campo. "Estou encantado com a aplicação tática do Di Maria", disse.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.