Comentarista pega no pé de Neymar por reclamações e lances "circenses"
Apesar da grande atuação de Neymar na vitória do Brasil sobre o Panamá nesta terça-feira (3) por 4 a 0, o atacante do Barcelona também foi alvo de críticas na transmissão do Sportv, do comentarista Lédio Carmona.
O jornalista não deixou de elogiar Neymar pela influência positiva no restante do time no início do primeiro tempo – o jogador abriu o placar para a equipe, de falta -, mas reclamou do que considerou "lances circenses" do atacante.
"Ele tirou o Brasil do marasmo, com esse lado técnico e de improviso. Mas não precisa dos lances circenses, desses lances extremamente individualistas, e ele exagerou nesse tipo de jogada. Mas se partir para frente, para cima do adversário, o torcedor vai aplaudir", disse Carmona.
O comentarista ainda criticou Neymar por discutir com o juiz no fim do primeiro tempo. Minutos antes, o atacante havia recebido um cartão amarelo por jogar a bola em um atleta do Panamá após uma falta sofrida pelo Brasil.
"Se ele reclama e perde a cabeça, discutindo com o árbitro, em um amistoso com o Panamá, como vai ser na Copa do Mundo?", questionou.
No início do segundo tempo, Neymar deu um passe de calcanhar para Hulk marcar o terceiro gol do Brasil, lance que mereceu elogios de Carmona. "É esse o Neymar que o torcedor que ver, dando um passo magistral de costas. Esse é o Neymar que pode resolver a Copa do Mundo para o Brasil", opinou.
No fim partida, o jornalista se rendeu à grande atuação do atacante, a quem concedeu nota 9. "Ele foi o homem do jogo, sem dúvida. Reclamei dele no primeiro tempo, com muito individualismo e alguma reclamação, mas o segundo tempo dele foi irrepreensível. Ele fez a diferença, mas tem que tomar um pouco de cuidado com as reclamações, domar um pouco isso", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.