Topo

Globo inicia nova fase com Galvão e tem acesso mais restrito na seleção

UOL Esporte

02/06/2014 11h41

A TV Globo inicia nesta segunda-feira (2) uma nova fase em sua cobertura da Copa do Mundo. E a principal emissora do país terá o seu primeiro narrador no comando desta etapa que antecede a estreia da seleção brasileira no Mundial – dia 12, contra a Croácia, em São Paulo. Após a ausência nos primeiros dias de treinos, em Teresópolis, Galvão Bueno dará as cartas a partir desta semana.

No último domingo, o narrador, ao lado do repórter Tino Marcos, já comandou um link ao vivo na chegada dos jogadores à Goiânia, onde o time de Luiz Felipe Scolari enfrenta o Panamá na terça-feira. Nesta segunda, Galvão apresentará o Jornal Nacional diretamente da cidade. William Bonner ficará no estúdio do Rio de Janeiro.

A fase com a principal estrela global interrompe uma série de gravações e conteúdos de entretenimento na cobertura da emissora. Somente na última semana, Fátima Bernardes, com seu "Encontro", Luciano Huck e o "Caldeirão", além de integrantes do "Esquenta", marcaram presença na Granja Comary.

De acordo com a CBF, não há nenhuma gravação de programa de entretenimento agendada pela Globo nos próximos dias na cobertura da seleção.

A partir desta segunda, naquela que chama de "maior e mais desafiadora" cobertura de Copa do Mundo, a emissora global pretende explorar seus principais nomes e um lado mais jornalístico.

E a decisão não ocorreu de maneira unilateral. Após "liberar" o entretenimento e as visitas de apresentadores da Globo na primeira semana, a CBF, por ordem de Felipão, reduzirá o acesso aos jogadores nos próximos dias que antecedem a estreia na Copa do Mundo.

Gustavo Franceschini, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone
Do UOL, em Goiânia (GO) e em Teresópolis (RJ)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.