Topo

Roger vê polêmica com Lúcio como 'do jogo', mas diz que Sheik 'deu margem'

UOL Esporte

29/05/2014 12h57

 

O comentarista Roger Flores acredita que Emerson Sheik deu brecha para provocações depois que postou foto dando selinho em um amigo. O profissional do Sportv minimizou a polêmica ocorrida no jogo vencido pelo Botafogo contra o Palmeiras, 2 a 0, quando o atacante acusou Lúcio de chamá-lo de gay.

O palmeirense, por sua vez, negou ter chamado o rival de gay e citou o histórico de problemas judiciais envolvendo Sheik.

Roger Flores declarou que provocações são comuns no futebol, mas que devem parar após o apito final do árbitro. Sheik e Lúcio erraram ao continuar discussão após o jogo.

"Nenhum tipo de preconceito vale. É coisa de futebol [eventuais provocações]. O Sheik deu margem para isso quando colocou a foto, que também não tem nada a ver [com preconceito]. É por isso que eu acho que tudo o que acontecer em campo tem que terminar dentro de campo", opinou Roger Flores, durante o Redação Sportv desta quinta.

Dividindo bancada no programa do Sportv, Telmo Zanini classificou como "baixaria" a troca de acusações entre Sheik e Lúcio.

"Acho que os dois já poderiam dar por encerrado suas brilhantes carreiras. Já jogaram além da conta".

Roger: mau visto por boleiros

Como comentarista, o ex-jogador Roger passou a ser mau visto por muitos boleiros. Trabalhando nas transmissões do canal a cabo Sportv desde outubro de 2012, ele irritou atletas dos quatro grandes cariocas após comentários e críticas, quando relata as entranhas da profissão.

Em 2013, jogadores do Fluminense não gostaram quando Roger disse que os atletas do time "não treinavam muito e, por isso, erram muito passes". Um dos mais incomodados com esse comentário foi o meia Deco, que a pessoas mais próximas respondeu com: "Como se ele treinasse muito".

Mas o comentário que mais gerou críticas foi quando Roger disse que o volante Edinho, então do Flu, "precisaria de um [revólver calibre] 38 para matar uma bola". A declaração virou motivo de debate até mesmo no arquirrival Flamengo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.